top of page

As cores do verão 2017!

O ano começou e uma das perguntas mais frequentes em nossa loja é: "Qual a cor que mais vai usar?" ou "Qual cor está na moda?". Para ajudar vocês, decidimos fazer este post com as 10 cores da primavera-verão 2017 indicadas pelo instituto Pantone. Como a Pantone chega nessas cores? Através de uma intensa análise, eles assistem TODOS os desfiles da temporada e avaliam as cores que mais se repetem nos looks das coleções desfiladas. Vale lembrar que as cores não são definidas apenas pela temporada de moda, mas por diversos eventos globais também.

Para quem está sem ideias para o evento que está chegando; qual cor escolher para suas madrinhas, ou até mesmo querendo sair daquela cor de sempre, separamos alguns looks com as 10 cores em questão. Inspirem-se!

Entre as 10 cores selecionadas, a considerada cor do ano é o Verde Greenery (Verde Verdura), um verde-amarelo intenso.


Além do principal quesito para definir o Greenery como a cor do ano, em comunicado, a instituição reforça a "necessidade de esperança" que o mundo precisa em 2017. Em entrevista ao New York Times, Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, contou que "esta é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Ela fala para o que chamamos de regenerar, atualizar, revitalizar e renovar."

A cor foi vista nas passarelas em vários looks "color blocking" (tendência de combinar cores vibrantes em uma mesma produção), mas quem quer aderir a cor sem ousar demais, dá para combinar com cores neutras ou até mesmo em acessórios.


O Rosa Yarrow é o tom mais forte, vivo. Algumas das vantagens dessa cor, são: cai bem tanto para loiras quanto para morenas; torna qualquer look mais feminino; funciona em looks diurnos e noturnos e pode ser usado tanto no dia-a-dia quanto em roupas de festa. Cuidado ao usar essa cor, você tem tudo para acertar ou errar. Tente combiná-la com cores neutras ou tom sobre tom.


Um dos tons de rosa da vez é o Pale Dogwood, ótimo para quem prefere tons mais românticos e/ou discretos. Qualquer peça nesse tom deixa o look super feminino e chic. Segundo o instituto Pantone, Pale Dogwood é um rosa calmo e tranquilo que cria uma aura de inocência e pureza. O discreto Pale Dogwood é um rosa sutil, cujo toque suave infunde um brilho saudável.


Amarelo Primrose

O Amarelo Primrose pode ser usado de diversas formas e combinações. Para um look mais despojado, que tal combinar uma peça dessa cor com um jeans? Para quem quer aderir a tendência mas prefere looks mais discretos, apostar em acessórios é uma ótima opção, eles valorizam e deixam o look divertido.

O tom de bege avelã, Hazelnut, quando combinado com outras cores neutras, como preto ou branco, tem o poder de criar um look com ar sofisticado, mesmo que com peças básicas.

kale

O verde Couve costuma não ser um tom muito querido. Mas, basta saber usá-lo para criar produções incríveis, abusar da alfaiataria é uma boa dica. Muitos remetem essa cor ao militarismo, e por que não aderir? Ótimas cores para serem combinadas com o verde couve são, preto e branco. Segundo a Pantone, o verde Kale desperta nosso desejo de conexão com a natureza.


Dessa vez, a Pantone selecionou três tons de azul.. ou seja, tem para todo gosto! O Azul Niagara faz lembrança ao jeans. Segundo a própria Pantone, é um tom confortável, seguro e que traz tranquilidade. Um ponto super positivo, é que assim como o jeans, fica bem em todo mundo, não tem erro.


Segundo a Pantone, Island Paradise (Ilha Paradisíaca) é um "aqua" refrescante que chama a atenção para uma mudança de cenário. Uma sombra verde-azul fresca que expressa nosso sonho da grande fuga, trazendo lembrança das cores tropicais e do nosso desejo de relaxar. Essa cor é uma das queridinhas das noivas para suas madrinhas em 2017!


O nome Lapis Blue foi inspirado em uma rocha deslumbrante com tom de azul profundo. O azul marinho voltou de forma mais vibrante, ficando mais a cara do verão. Como já dito no Amarelo Primrose, uma ótima ideia é combinar essas duas cores. Para o dia-a-dia, montar produções com peças dessa cor e estampas listradas, ou até vermelho traz um ar "navy" (moda marinheiro) ao look.

A cor Flame (Chama), é um laranja-avermelhado, um tom bem vibrante. Se você gosta de marcar presença, está ai uma cor que você deve investir! Misturar essa cor com uma estampa neutra é uma ótima ideia para criar uma produção divertida e super moderna. Uma outra ideia é combiná-la com azul royal, fica íncrivel! E para quem quer usar sem ousar demais, basta montar o look com cores ou acessórios neutros.


Se quiser ver produções com essas cores e estimular sua criatividade, entre em nossa conta no Pinterest. Fizemos uma seleção para vocês!



Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page