top of page

Ele voltou, veludo em alta!


Comercializado desde o século 14, o veludo ficou marcado por ser um dos principais tecidos que vestia a nobreza europeia, tornando-se conhecido como um tecido clássico e luxuoso.

Durante a última temporada de moda, o veludo apareceu como queridinho de diversas marcas nacionais e internacionais. Rompendo o preconceito de muitos de ser um tecido exclusivo do inverno e de festa, ele foi utilizado de maneiras criativas, podendo ser usado em qualquer estação e ocasião. Além disso, nada de o veludo ser um tecido ultrapassado, ele voltou de forma moderna, repaginado, conquistando assim, um espacinho no guarda-roupas dos jovens. ''Essa é a estação da delicadeza, e o veludo, um tecido antigo, vem com um espírito descontraído'', explica Silvia Camargo Borges, da grife Le Lis Blanc.


Para você conhecer um pouquinho sobre este tecido:

O veludo possui a trama estreita, seu avesso é liso e o direito contém pelos bem juntos e curtos, tudo isso faz com que seu toque seja extremamente macio. Existem alguns tipos de veludo, são eles: veludo molhado, veludo alemão, veludo devorê, veludo comum e veludo cotelê.


E você, está esperando o que para usar sua criatividade e começar a criar looks incríveis com peças de veludo? Inspire-se nos looks que separamos para você!

Veja abaixo algumas idéias de como usá-lo:

Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page