Please reload

Posts Recentes

Ele voltou, veludo em alta!

17 Jan 2017

    Comercializado desde o século 14, o veludo ficou marcado por ser um dos principais tecidos que vestia a nobreza europeia, tornando-se conhecido como um tecido clássico e luxuoso.

     Durante a última temporada de moda, o veludo apareceu como queridinho de diversas marcas nacionais e internacionais. Rompendo o preconceito de muitos de ser um tecido exclusivo do inverno e de festa, ele foi utilizado de maneiras criativas, podendo ser usado em qualquer estação e ocasião. Além disso, nada de o veludo ser um tecido ultrapassado, ele voltou de forma moderna, repaginado, conquistando assim, um espacinho no guarda-roupas dos jovens. ''Essa é a estação da delicadeza, e o veludo, um tecido antigo, vem com um espírito descontraído'', explica Silvia Camargo Borges, da grife Le Lis Blanc.

 

Para você conhecer um pouquinho sobre este tecido:

    O veludo possui a trama estreita, seu avesso é liso e o direito contém pelos bem juntos e curtos, tudo isso faz com       que seu toque seja extremamente macio. Existem alguns tipos de veludo, são eles: veludo molhado, veludo alemão,     veludo devorê, veludo comum e veludo cotelê. 

 

 

E você, está esperando o que para usar sua criatividade e começar a criar looks incríveis com peças de veludo? Inspire-se nos looks que separamos para você!

 

 Veja abaixo algumas idéias de como usá-lo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Procurar por tags

Siga-nos:

 

Rua dos Goitacazes,  1406  - Barro Preto - Belo Horizonte/MG. Cep: 30190-052